Como instalar modificações no Spore

Como instalar modificações no Spore

A algum tempo, foi postado um tutorial bem simples de como instalar as modificações disponibilizadas na Sporemodding no jogo. Mesmo sendo muito simples, muita gente, pincipalmente usuários do Windows Vista e Mac, não entenderam. Por isso, nos reformulamos o tutorial, para que todos possam entender melhor, tanto para o Windows XP, Windows Vista ou Mac.

A instalação de mods no Spore e extremamente simples, e ao contrário de outros jogos, não necessita de programas adicionais. Todos os mods para o jogo são no formato .package, que e o formato que abriga todo o tipo de informação e script do jogo.

Windows Vista e Windows XP

O Spore, por padrão, pode ser instalado em um dos seguintes diretórios:

C:/Program Files/Electronic Arts/Spore/Data.
C:/Arquivos de programas/Eletronics Arts/Spore/Data

Para instalar um mod no jogo, simplesmente copie o arquivo .package da modificação e cole dentro da pasta “Data” do seu Spore, no diretório onde o jogo foi instalado, como foi dito logo acima. Depois de copiar o arquivo para a pasta “Data” do jogo, o mod já estará instalado no jogo e você poderá testa-ló. Abaixo, algumas fotos explicando o processo:

Instalando mods no Mac

Por padrão, o Spore e instalado em um dos dois diretórios:

/Applications/SPORE/Spore.app/Contents/Resources/transgaming/c_drive/Spore/Data/
/Aplicativos/Spore/spore.app/Contents/Resources/transgaming/c_drive/Spore/Data/

O “Spore.app” e um pacote de aplicativos. Dê um clique direito nele selecione “Show Package Contents” ou “Mostrar Conteúdo do Pacote”, em seguida, irá abrir-se uma nova janela com o conteúdo do pacote.

Removendo mods

Para remover um mod do seu jogo, tanto no Windows Vista, XP ou Mac, apenas delete o arquivo .package do mod que você quer excluir, de dentro da pasta “Data” do seu jogo, que fica nos diretórios ditos acima. Alguns mods continuam funcionando mesmo que você os exclua, para isso, você precisa iniciar um novo jogo diferente daquele que foi usado com o mod removido. Tenha muito cuidado para não excluir um dos arquivos do jogo, que também possui .package no nome. Por tanto, muita atenção.

Desativando temporariamente mods

Existe um modo para desativar as modificações do jogo, temporariamente. Isso e bastante útil se você quer jogar sem um mod, mais não quer exclui-ló do jogo. E um processo muito simples, mais fácil do que instalar ou remover.

Para desativar temporariamente um mod, localize o arquivo .package que você deseja desativar, e adicione “.old” (Sem aspas) logo depois do .package. Exemplo:

spoermodding.package –> sporemodding.package.old

Deste modo, o mod irá ficar inativo até que você remova o “.old” de seu nome. Isso não funciona com alguns mods complexos, como o Asymmetry Mod, entre outros.

 

Este tutorial e apenas um dos que nos iremos reformular, como o de como chegar no centro da Galáxia, como encontrar o sistema SOL, como destruir os Grox, como criar mods para o Spore, como terra formar, e muitos outros.

Todos os créditos ao Sporedum.

Fonte: Sporedum

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: